domingo, 15 de maio de 2011

Adolescente coloca fogo em caminhão e ônibus da Prefeitura de Ibatiba

O adolescente confessou o crime e foi detido pela Polícia Militar. O funcionário da prefeitura que fazia a segurança do pátio vai ser investigado por não ter atuado na proteção do patrimônio público

foto: Divulgação/Prefeitura de Ibatiba
Caminhão e ônibus incendiados por adolescente
Caminhão e ônibus incendiados por adolescente


Um caminhão do tipo poliguindaste da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Ibatiba, no Sul do Estado, foi incendiado por um adolescente de 15 anos, no pátio da sede da administração municipal, na noite deste sábado (14), por volta de 21h30. O fogo se alastrou no pátio e também atingiu parte de um ônibus escolar da Secretaria Municipal de Educação.

O secretário Municipal de Transportes, Roberto Luiz Chagas, afirmou que o incêndio foi rapidamente controlado pelos próprios funcionários e parte da população. " Quando eles viram, ficaram desesperados, mas ligaram a mangueira do lavador do pátio e conseguiram apagar rapidamente o fogo. Outro veículo ainda foi atingido, mas se não fossem eles, muitos outros carros seriam queimados e o prejuízo iria ser grande".
De acordo com o secretário, o adolescente confessou o crime e foi apreendido pela Polícia Militar. Em conversa com a secretária de Meio Ambiente do município, Denisia Batista, o adolescente teria dito que foi pago para fazer o serviço. Posteriormente, ele afirmou que incendiou o caminhão por vontade própria. O funcionário da prefeitura que fazia a segurança do pátio vai ser investigado por não ter atuado na proteção do patrimônio público.

A prefeitura informou que vai disponibilizar um veículo para substituir o ônibus escolar que foi queimado e realizar o transporte dos alunos que vivem na área rural do município.

O Corpo de Bombeiros vai ao local onde ocorreu o incêndio para realizar a perícia na manhã desta segunda-feira (16).

tremor de 6 graus é registrado a 1,2 km da costa do Brasil

Um tremor de seis graus na escala Richter foi registrado a 1.277 quilômetros do município de Natal, às 10h08 deste domingo, pelo Centro Nacional de Informações sobre Terremotos do Estados Unidos.

Reflexos não foram sentidos no arquipélago de Fernando de Noronha, a 878 quilômetros do epicentro, ou na capital do Rio Grande do Norte.

O abalo aconteceu a 9 km do fundo do mar, em cima de uma falha geológica, e não representa risco de tsunami porque ocorreu embaixo de uma coluna de água de 4 mil metros.
O local do terremoto fica entre as placas tectônicas Africana e da América do Sul.